Editorias / Economia e Política
HOME | Posts | 2015 | Fevereiro | Entrevistas do PnuD retratam em vídeo os esforços na reta final do cumprimento dos Objetivos do Milênio

Economia e Política

18 de Fevereiro de 2015

 

Entrevistas do PnuD retratam em vídeo os esforços na reta final do cumprimento dos Objetivos do Milênio

onu-odm-ecod.jpg

Um dos Objetivos do Milênio é a universalização da educação primária
Foto: Govba/Carol Garcia

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PnuD) lançou no dia 10 de fevereiro a série Parceiros dos Objetivos do Milênio em Ação. Até o final do ano, a série irá exibir entrevistas em vídeo com representantes da iniciativa pública e privada, da sociedade civil, de universidades e organizações não governamentais que trabalham a favor da conquista dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) no país.

Além de informar e mobilizar a sociedade para o cumprimento dos ODM, a série pretende engajar a sociedade com a próxima agenda de desenvolvimento, que inclui os novos objetivos conhecidos como Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), que serão acordados pelos Estados-membros da ONU, na próxima Assembleia Geral, em setembro.

O primeiro entrevistado da série é o representante residente do PnuD no Brasil, Jorge Chediek, que fala sobre o desempenho do país no alcance dos ODM, o trabalho desenvolvido pelo agência da ONU nesta área e a expectativa em relação aos ODS.

“Os ODM são uma tarefa compartilhada, não são só uma responsabilidade do setor público central, mas precisam da participação, de um engajamento ativo dos diferentes níveis de governo – estados, prefeituras – e também da sociedade civil”, afirmou Chediek.

Veja a entrevista na íntegra:

 

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital