Editorias / Ciência e Tecnologia
HOME | Posts | 2015 | Janeiro | Máquina transforma fezes em água potável (e Bill Gates experimenta!)

Ciência e Tecnologia

07 de Janeiro de 2015

Leia Também
 

Máquina transforma fezes em água potável (e Bill Gates experimenta!)

gates-ecod.jpg
Bill Gates testa a máquina que produz água potável a partir de dejetos
Foto: Reprodução

O acesso a água potável é um dos maiores desafios dos nossos tempos. Nesse sentido, nos últimos anos, o cofundador da Microsoft Bill Gates tem buscado, por meio da fundação que leva o seu nome, incentivar o desenvolvimento de tecnologias que solucionem alguns dos problemas enfrentados pelos países mais vulneráveis do mundo.

Um vídeo disponibilizado nesta semana no canal mantido por Bill Gates no YouTube mostra o filantropo testando uma máquina batizada de Janicki Bioenergy Omniprocessor. Nas imagens é demonstrado como a criação consegue transformar dejetos humanos em água potável. Ao final, o próprio Bill Gates testa a engenhoca, bebendo um copo de água que até cinco minutos antes eram resíduos de fezes.

 

De acordo com os criadores da máquina, ela é capaz de criar 86 mil litros de água por dia, e 250 kw de eletricidade, a partir de dejetos de 100 mil pessoas.

Financiado pela fundação de Gates, o Omniprocessor será levado para Dakar, no Senegal, esse ano para um projeto piloto que oferecerá água potável para a população local.

 

 

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital