Editorias / Micro e Pequenos EcoNegócios
HOME | Posts | 2015 | Maio | Produção de camisetas e ecobags incentiva ressocialização de ex-detentos

Micro e Pequenos EcoNegócios

28 de Maio de 2015

 

Produção de camisetas e ecobags incentiva ressocialização de ex-detentos

camiseta-ecod.jpg
Negócio disponibiliza, entre os seus produtos, camisetas com algodão 100% orgânico, que dispensa o uso de agrotóxicos em sua produção, e malha de PET reciclado
Fotos: PanoSocial/Divulgação

Depois de cumprirem pena, os ex-detentos costumam enfrentar muita dificuldade em conseguir emprego, o que estimula, muitas vezes, a reincidência nos crimes. Na tentativa de minimizar esse tipo de situação, a PanoSocial, fabricante de camisas produzidas com algodão orgânico e garrafas PET, tem 30% do seu trabalho em oficinas terceirizadas realizado por egressos do sistema prisional.

As camisas são entregues de bicicleta e custam cerca de R$ 120. "O lucro obtido com a venda das roupas está sendo revertido para a criação de nosso ateliê próprio, que será inteiramente ocupado por ex-detentos", destacou Natacha Lopes, coordenadora da marca, à Veja SP.

Com foco no segmento corporativo e eventos, o negócio disponibiliza, entre os seus produtos, camisetas com algodão 100% orgânico, que dispensa o uso de agrotóxicos em sua produção, malha de PET reciclado e ecobags com matéria-prima oriunda de retalhos e aparos têxteis.

"Sabemos que a cidade e nosso meio ambiente são organismos complexos, que enfrentam dificuldades e desafios. Nosso projeto propõe alternativas inteligentes, criativas e eficientes para questões sociais e ambientais. Em nossa confecção também utilizamos mão de obra de egressos do sistema prisional, em prol da ressocialização destas vidas", ressaltou Natacha.

GALERIA DE FOTOS (clique na imagem para ampliar)

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital