Editorias / Eventos e Campanhas
HOME | Posts | 2016 | Posts | Fevereiro | Brasil e Alemanha ampliam debate sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Eventos e Campanhas

19 de Fevereiro de 2016

Leia Também
 

Brasil e Alemanha ampliam debate sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

 ods-ecod.jpg

Interessados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e em governança global têm uma ótima oportunidade para ampliar seu conhecimento sobre o tema. Na quarta-feira, 24 de fevereiro, será realizada em Brasília a Conferência sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), no contexto do programa de gestão em governança global, em inglês Managing Global Governance (MGG), promovido pelo Ministério Federal de Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha (BMZ) e implementado pelo Instituto Alemão de Desenvolvimento (DIE).

O evento é uma realização do Ministério do Meio Ambiente (MMA) em parceria com o DIE. Podem participar interessados em geral, além de ex-alunos do programa MGG. O objetivo é trocar experiências sobre a implementação dos ODS no Brasil. Serão debatidos assuntos como erradicação da pobreza e redução da desigualdade no Brasil; promoção da dimensão ambiental do desenvolvimento sustentável; e o que a experiência brasileira nos ensina.

Os 17 objetivos e 169 metas para o desenvolvimento sustentável foram acordados em setembro de 2015 pelos países-membros da Organização das Nações Unidas (ONU), para serem cumpridos até 2030. Têm abrangência mundial e buscam refletir todas as grandes problemáticas sociais, como a erradicação da pobreza e da fome, a promoção da educação de qualidade, o saneamento básico e a energia acessível e limpa. Os ODS substituem os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

O programa MGG é um curso de formação avançada que reúne jovens profissionais de diferentes países. Sua finalidade é apoiar o desenvolvimento de futuros líderes, a partir do diálogo e colaboração sobre os desafios da governança global. Segundo a analista ambiental da Secretaria de Biodiversidade e Florestas do MMA, Camila Oliveira, que participou da 11ª edição em Bonn (Alemanha) em 2013, o curso proporciona um aprendizado técnico, além de práticas de gestão e negociação, em um ambiente multicultural. “Aprendemos a lidar com problemas globais e a buscar soluções comuns para contextos diferentes”, conta.

SERVIÇO:

Conferência sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

No Ministério do Meio Ambiente - SEPN 505, Bloco B, W3 Norte, auditório do subsolo, Brasília (DF). Dia 24 de fevereiro, das 10h30 às 17h. Entrada franca.

(Por Letícia Verdi, do Ministério do Meio Ambiente)

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital