Editorias / Eventos e Campanhas
HOME | Posts | 2016 | Posts | Fevereiro | Camarotes, blocos e trios do Carnaval de Salvador realizam práticas sustentáveis

Eventos e Campanhas

06 de Fevereiro de 2016

Leia Também
 

Camarotes, blocos e trios do Carnaval de Salvador realizam práticas sustentáveis

jammil-ecod.jpg
O padrinho do “Eu Promovo Carnaval Sustentável” este ano é o cantor Levi Lima, da banda Jammil
Foto: Felipe Souto Maior/Divulgação

O Carnaval de Salvador possibilita um incremento na economia baiana e na renda de investidores e de pessoas de baixa renda, mas também produz grandes impactos socioambientais para a cidade. Com o objetivo de tornar a folia mais equilibrada do ponto de vista ambiental e social, a Secretaria Cidade Sustentável (Secis) realiza pelo terceiro ano consecutivo o selo “Eu Promovo Carnaval Sustentável”.

A campanha mobiliza artistas e empresários que atuam na festa para participarem da iniciativa, e propõe que blocos, camarotes e trios possam transformar o ambiente da festa em um lugar capaz de integrar as questões sociais, enérgicas, econômicas e ambientais. Dentre as iniciativas estão a utilização de lâmpadas ecoeficientes (LED), materiais recicláveis para a decoração de espaços, disponibilização de rampas para acesso a cadeirantes, promoção de campanhas de combate ao racismo e oferta de alimentos mais saudáveis, dentre outras ações de cunho sustentável.

A partir da pontuação alcançada, a instituição ganhará o selo Ouro, Prata ou Bronze

O padrinho do “Eu Promovo Carnaval Sustentável” este ano é o cantor Levi Lima, da banda Jammil. Além do interesse pelas questões ambientais como cidadão que ama Salvador, o artista também realiza projetos sociais e de conscientização para preservação do meio ambiente com comunidades da Cidade Baixa.

Em 2016, a dinâmica do selo segue os mesmos moldes de 2015. Para cada ação sustentável a ser praticada pelos blocos, trios e camarotes, haverá uma pontuação pré-determinada que será contabilizada. A partir da pontuação alcançada, a instituição ganhará o selo Ouro, Prata ou Bronze. Pela segunda vez, os camarotes do Nana e Reino alcançaram a pontuação necessária para ganhar o selo Ouro.

Participantes do Selo “Eu Promovo o Carnaval Sustentável” 2016

 Blocos - As Muquiranas, Camaleão, Cheiro, Cocobambu, Eva, Filhos de Gandy, Largadinho, Me Abraça, Pirraça, Praieiro, Timbalada e YES.

Trios - Pipoca de Saulo e Pipoca do Eva.

Camarotes - Central, Reino, Salvador, Nana, Harém e Planeta Othon.

 Programação

- 04/02 (quinta-feira), a partir das 16h: vistoria e colagem nos camarotes que participarão da campanha;

- 05/02 (sexta-feira), a partir das 13h: vistoria e colagem nos camarotes, trios e blocos que participarão da campanha;

- 06/02 (sábado) - Entrega do selo “Eu Promovo Carnaval Sustentável” para os camarotes que alcançaram a pontuação do selo Ouro.

Local: Circuito Dodô / Camarotes: Reino, às 20h, e Nana, às 21h.

- 07/02 (domingo), às 9h: visita técnica a centrais de coleta seletiva instaladas na Barra e em Ondina; e às 19h15, entrega da placa da campanha ao cantor Levi Lima, da banda Jammil, padrinho do selo “Eu Promovo Carnaval Sustentável 2016”, no Circuito Dodô.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital