Editorias / Educação
HOME | Posts | 2016 | Posts | Fevereiro | Embaixador do Unicef, Messi realiza sonho de menino afegão

Educação

26 de Fevereiro de 2016

Leia Também
 

Embaixador do Unicef, Messi realiza sonho de menino afegão

 messi-ecod.jpg
Murtaza Ahmadi com a camisa autografada por Messi
Foto: Mahdy Mehraeen/Unicef

O pequeno Murtaza Ahmadi, de cinco anos, recebeu na quinta-feira, 25 de fevereiro, uma bola e camisas autografadas de seu ídolo, o jogador de futebol e embaixador da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef), Lionel Messi.

O menino afegão recebeu os presentes após uma foto sua com uma camisa feita de saco plástico ter se tornado viral. A blusa tinha o nome “Messi” e o número 10 escritos atrás.

Neste ano, o Unicef lançou um apelo de US$ 2,8 bilhões para chegar a 43 milhões de crianças vítimas de emergências em todo o mundo, como o pequeno Murtaza. O valor é o equivalente a cerca de R$ 11 bilhões e, pela primeira vez, a maior parte do pedido será investida no setor de educação. Cerca de 25% do total vai para ensinar crianças em áreas de emergência.

Conflito e mudança climática
Aproximadamente uma em cada nove crianças no mundo vive em uma região de conflito. Em 2015, as crianças que viviam em países ou áreas afetadas por confrontos tinham o dobro de chances de morrer de causas evitáveis do que as que vivem em regiões pacíficas.

A mudança climática também representa uma ameaça crescente, com mais de 500 milhões de crianças vivendo em áreas de alagamentos e 160 milhões em regiões de seca severa.

Síria
Nesta semana, o Unicef enviou ajuda específica para pelo menos 37 mil crianças que vivem em cinco cidades sitiadas na Síria. O carregamento faz parte do comboio humanitário da Força Tarefa para o país.

Em janeiro, Messi foi umas das pessoas indicadas pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, para ajudar na campanha em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), adotados por unanimidade pelos líderes mundiais em setembro do ano passado.

Também fazem parte parte do grupo a cantora Shakira, a ativista Graça Machel, o ator Forest Whitaker, o economista Jeffrey Sachs, o cineasta Richard Curtis e a rainha Mathilde da Bélgica, entre outros.

(Por Laura Gelbert, da Rádio ONU)

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital