Editorias / Empreendedorismo
HOME | Posts | 2016 | Posts | Janeiro | Açougue vegano vende versões de 'carne' sem nada de origem animal

Empreendedorismo

28 de Janeiro de 2016

Leia Também
 

Açougue vegano vende versões de 'carne' sem nada de origem animal

acouguevegano-ecod.jpg
O Herbivorous Butcher é um projeto dos irmãos Aubry e Kale Walch, veganos há muitos anos
Fotos: Reprodução/Facebook

O primeiro açougue das Américas que só vende versões de carne sem nada de origem animal foi inaugurado no sábado, 23 de janeiro, em Mineápolis, no norte dos Estados Unidos. Com mais de 40 tipos de “cortes”, a primeira loja do Herbivorous Butcher (Açougueiro Herbívoro) teve um grande lançamento e fila na porta por todo o dia, segundo informações do portal Vista-se.

Todas as carnes comercializadas por lá são feitas com seitan, um derivado da proteína do trigo. Cada tipo de carne recebe um tempero diferente e é preparada de forma exclusiva, proporcionando diferentes texturas e sabores. A julgar pela aparência dos produtos, o sucesso é merecido.

O Herbivorous Butcher é a primeira loja do tipo nas Américas e a segunda do mundo. O primeiro açougue do tipo foi inaugurado em 2010 na Holanda e continua fazendo sucesso.

O Herbivorous Butcher é, além de um açougue, uma queijaria vegana artesanal com uma grande variedade de queijos vegetais

O projeto recém-lançado nos EUA é dos irmãos Aubry e Kale Walch, veganos há muitos anos. Eles já faziam sucesso vendendo carnes vegetais em festivais veganos e feiras informais. Então, tiveram a ideia de abrir um açougue com todas as características arquitetônicas de um açougue comum, mas sem nenhum ingrediente de origem animal à venda.

Campanha colaborativa
Aubry e Kale buscaram apoio em um site de financiamento coletivo e conseguiram pouco mais de US$ 61.800,00 com a campanha, algo em torno de R$ 250 mil. O dinheiro foi essencial para que o açougue virasse realidade.

O Herbivorous Butcher é, além de um açougue, uma queijaria vegana artesanal com uma grande variedade de queijos vegetais.

A inauguração chamou a atenção da imprensa americana e o Herbivorous Butcher foi destaque nos maiores jornais do país.

GALERIA DE FOTOS (clique na imagem para ampliar)

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital