Editorias / Mudanças Climáticas
HOME | Posts | 2016 | Posts | Janeiro | Autores de estudos sobre mudanças climáticas concorrem a 5 mil dólares

Mudanças Climáticas

07 de Janeiro de 2016

Leia Também
 

Autores de estudos sobre mudanças climáticas concorrem a 5 mil dólares

cepal-ecod.jpg
A foto “menino dormindo à margem do rio”, de Nimai Chandra Ghosh, ganhou o concurso de fotografia “Imagens de Saúde e Deficiências” em 2007
Foto: OMS/ Nimai Chandra Ghosh

A Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal) abriu convocatória para a apresentação de estudos relacionados aos impactos e medidas para enfrentar a mudança climática. A iniciativa se encontra dentro das atividades do Programa Euroclima, relacionadas com a geração, difusão e intercâmbio de conhecimento sobre estratégias que incentivem medidas de mitigação e adaptação da mudança climática.

A convocatória, aberta desde setembro de 2015, estendeu o seu prazo até 22 de fevereiro. As pessoas selecionadas receberão, cada uma, 5 mil dólares para a apresentação do seu trabalho em um Workshop Internacional que acontecerá no contexto da Euroclima. A lista de países aptos a candidatar-se inclui o Brasil.

As candidaturas devem abordar temas relativos aos impactos sociais da mudança climática, medidas, custos e estratégias adequadas para adaptação e mitigação, bem como os desafios macroeconômicos e ações eficazes de luta contra a mudança climática e inovações metodológicas. Além disso, estudos sobre temas de políticas públicas sobre esta questão, reformas fiscais ambientais e eficiência do uso de recursos naturais e energias renováveis na América Latina também serão aceitos.

Os estudos têm a intenção de promover o fortalecimento das capacidades técnicas para o desenvolvimento de políticas públicas baixo carbono, com inclusão social e contribuir para a difusão de pesquisas que apresentem resultados inovadores e relevantes.

Saiba mais sobre o edital aqui.

(Via ONU Brasil)

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital