Hambúrguer de beterraba e coxinha de jaca são atrações em feira vegana de São Paulo
Embrapa desenvolve "hambúrguer de caju" com fibras que antes eram descartadas
Alguns sabores contam ainda com adição de frutas como o de coco com banana, mamão e maçã
Foto: Divulgação/Vida Veg
O empresário Anderson Rodrigues, de Lavras, Minas Gerais, lançou há poucas semanas uma linha de iogurtes com oito sabores sem nada de origem animal. “Nossos produtos são e sempre serão 100% veganos por respeito aos animais, às pessoas e ao planeta", garantiu, em conversa por e-mail com o Vista-se.
Logo de início, chama a atenção o fato de não haver soja em nenhuma das versões do novo iogurte Vida Veg. As bebidas são feitas à base de amêndoas, coco e arroz. Alguns sabores contam ainda com adição de frutas como o de coco com banana, mamão e maçã.
O empresário disse que a ideia de montar a Vida Veg nasceu há alguns anos, mas que só agora pôde virar realidade. Formado em administração pela Universidade Federal de Lavras, Rodrigues tem mestrado em Gestão Estratégica, Marketing e Inovação pela mesma instituição.
Rodrigues disse também que durante o mestrado estudou bastante marketing e comportamento do consumidor e que sua dissertação se baseou no consumo vegetariano. Na mesma época, ele se tornou vegetariano. Após o mestrado, trabalhou em uma grande empresa por quatro anos até conseguir o capital para lançar sua marca de iogurtes.
Ampliação da marca
Por enquanto, os iogurtes da Vida Veg podem ser encontrados nas seguintes cidades: Brasília-DF, Curitiba-PR, Florianópolis-SC, Itajaí-SC, Lavras-MG, Recife-PE, Rio Claro-SP, Rio de Janeiro-RJ, São José dos Campos-SP e São Paulo-SP.
Mas Rodrigues não quer parar por aí. “Estamos em contato com outros potenciais varejistas para colocar o produto em todo o Brasil”, afirmou. A página “Onde Encontrar”, do site oficial, será atualizada sempre que uma nova cidade receber os iogurtes.
O preço sugerido de cada pote com 450 gramas varia entre R$ 6,90 e R$ 8,90.
Serviço
Onde Encontrar (site oficial) | Facebook
(Por Fabio Chaves, do Vista-se)
Faça sua doação!
Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.
Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.
Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!
Comentários