Editorias / Consumo Consciente
HOME | Posts | 2016 | Posts | Janeiro | Maioria da 'Geração Y' gostaria de fazer mais pelo meio ambiente

Consumo Consciente

07 de Janeiro de 2016

Leia Também
 

Maioria da 'Geração Y' gostaria de fazer mais pelo meio ambiente

geracaoy-ecod.jpg
Cerca de 41% deles disseram que estão dispostos a pagar mais por produtos que facilitem suas vidas
Foto: Chris Sembrot

Há uma nova geração de consumidores: os denominados Millennials (ou Geração Y). Eles são jovens – têm entre 20 e 35 anos -, são exigentes e gastam cerca de US$ 600 bilhões por ano, segundo um estudo global realizado pela Goldman Sachs e divulgado pela Tetra Pak.

O levantamento aponta que, em relação ao consumo, o grupo está sempre procurando novos produtos e serviços. Nos Estados Unidos, 65% dos Millennials afirmaram que tinham interesse em testar todas as novidades, independentemente da área (podia ser de ópera a uma escalada), contra 39% de outras gerações.

Outra tendência do grupo é a busca por refeições (comidas e bebidas) rápidas e simples. Cerca de 41% deles disseram que estão dispostos a pagar mais por produtos que facilitem suas vidas.

Mais de 84% dos Millennials possuem smartphone e, com isso, esperam que as marcas estejam igualmente conectadas

No entanto, facilidade e agilidade, para os Millennials, não significa aderir ao junk food. Eles prezam essas características, porém, também têm como foco a preocupação com a saúde, sendo que mais da metade (51%) evita fast food, e 63% afirma escolher alimentos e bebidas que conferem mais qualidade de vida e saúde. Eles querem ser mais sustentáveis, com 53% afirmando que gostariam de fazer mais pelo meio ambiente.

Além de serem compradores experientes que sabem bem avaliar o preço e a qualidade do produto. O grupo está pronto para reinventar o mercado, com um novo jeito de comprar e vender. É a primeira geração que cresceu com a internet e desde criança soube o que era o mundo globalizado, capaz de diminuir a distância e realizar compras em outros países. Mais da metade deles tem amigos que vivem no exterior e 20% dedica seu tempo ao estudo ou trabalho fora do país.

Além disso, são mais dependentes da tecnologia e conectados que qualquer outra geração. Mais de 84% dos Millennials possuem smartphone e, com isso, esperam que as marcas estejam igualmente conectadas. Eles enxergam a atividade online como um importante complemento para o mundo off-line. 54% declaram que as redes sociais contribuíram para os relacionamentos com amigos e família.

Análise na hora da compra

Os consumidores Millennials buscam cinco atributos-chave nos produtos quando vão às compras:

1- O aspecto da embalagem
2- Se o manuseio e transporte é fácil
3- Se é prático para beber e comer diretamente
4- Se a embalagem pode ser fechada novamente
5- Se o produto é sustentável.

Para embalagens desenvolvidas para o consumo fora de casa, conveniência é um ponto importante. Eles esperam tanto portabilidade quanto resistência da embalagem, o que os deixam dispostos inclusive a pagar mais caro pelos produtos.

- 65% dos Millennials afirmaram que tinham interesse em testar todas as novidades, de ópera a uma escalada, contra 39% de outras gerações;
- 41% deles disseram que estão dispostos a pagar mais por produtos que facilitem suas vidas;
- 53% disseram que que gostariam de fazer mais pelo meio ambiente
- 63% afirmaram que usam os alimentos e bebidas para dar mais qualidade ao estilo de vida

Mais de 84% dos Millennials possuem smartphone e, com isso, eles esperam que as marcas estejam igualmente conectadas.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital