Editorias / Responsabilidade Social
HOME | Posts | 2016 | Posts | Janeiro | Natura e Banco do Brasil são reconhecidos em ranking mundial de sustentabilidade

Responsabilidade Social

21 de Janeiro de 2016

Leia Também
 

Natura e Banco do Brasil são reconhecidos em ranking mundial de sustentabilidade

global100-ecod.jpg

A Corporate Knights (KC), publicação canadense especializada em responsabilidade social e desenvolvimento sustentável, divulgou nesta quinta-feira, 21 de janeiro, em Davos, na Suíça, durante o Fórum Econômico Mundial, a tradicional lista The Global 100, que contempla empresas com as melhores práticas de sustentabilidade corporativa. Natura (61º) e Banco do Brasil (75º) são as duas companhias que representam o Brasil no ranking.

A porcentagem geral da Natura foi 60,7. A empresa de cosméticos, frequentemente listada no The Global 100, chegou a ocupar a segunda melhor colocação em 2012.

Pela segunda vez, o Banco do Brasil (BB) foi incluído no ranking da KC. A nota da instituição bancária foi 58,8%. A primeira vez que o banco participou do ranking Global 100 foi em 2013, quando ficou na 100ª posição.

O Global 100 é um ranking de sustentabilidade corporativa criado em 2005 pela Corporate Knights (CK)

A seleção das 100 empresas mais sustentáveis do mundo se baseou em dados financeiros, relatórios de sustentabilidade e no contato direto com empresas pré-selecionadas com ações negociadas em bolsas de valores e com valor de mercado superior a US$ 2 bilhões. A primeira colocação ficou com a montadora alemã BMW (80,1%).

12 indicadores
A base da metodologia de avaliação são 12 indicadores de desempenho diferenciados por segmento de atuação, entre eles consumo energético, emissão de carbono, capacidade de inovação, consumo de água, tratamento de resíduos, percentual do imposto pago, média do salário do CEO/funcionário médio, performance em saúde e segurança e rotatividade de funcionários.

De acordo com Osmar Dias, vice-presidente de Agronegócios e Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil, a conquista é proporcionalmente maior, na medida em que o papel da instituição como indutor de práticas sustentáveis "é estratégico para a perenidade de diversas empresas, produtores rurais, empreendedores e tantas outras pessoas que enxergarão as questões sociais e ambientais como fundamentais para seu desenvolvimento econômico”.

Geração de valor
Para José Maurício Pereira Coelho, vice-presidente de Gestão Financeira e de Relações com Investidores do BB, o reconhecimento da excelência do banco na adoção de práticas de negócios sustentáveis "é um diferencial, confirmando o compromisso em gerar valor de forma duradoura aos acionistas e à sociedade”.

O Global 100 é um ranking de sustentabilidade corporativa criado em 2005 pela Corporate Knights (CK). Com sede em Toronto, no Canadá, a companhia de comunicação e pesquisa de investimento anuncia o levantamento durante o Fórum Econômico Mundial.

Ao todo, foram analisadas 4.608 empresas.

- Conheça as 100 empresas da lista - 

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital