Editorias / Economia e Política
HOME | Posts | 2016 | Posts | Janeiro | No Vaticano, Papa Francisco e Leonardo DiCaprio discutem sobre meio ambiente

Economia e Política

29 de Janeiro de 2016

Leia Também
 

No Vaticano, Papa Francisco e Leonardo DiCaprio discutem sobre meio ambiente

papadicaprio-ecod.jpg
Leonardo DiCaprio durante seu encontro com o Papa Francisco no Vaticano
Foto: Osservatore Romano/Reuters

O papa Francisco recebeu na quinta-feira, 28 de janeiro, no Vaticano, o ator e produtor americano Leonardo DiCaprio, que expôs seu compromisso com a defesa do meio ambiente, informou a agência de notícias France Presse.

Nenhum outro detalhe foi dado sobre este encontro de natureza privada, que faz parte das centenas de audiências concedidas pelo Papa a personalidades de todos os tipos.

Criado em Los Angeles, em uma família católica de origem italiana e alemã, Leonardo DiCaprio se diz ateu. Na conversa, o ator cumprimentou o pontífice em italiano. Em junho de 2015, o papa Francisco apresentou ao mundo a encíclica Laudato Si [Louvado seja] - Sobre o cuidado da casa comum, na qual apela para a responsabilidade de todos na proteção do planeta, "que está sendo destruído".

Já o astro de 41 anos recebeu em 22 de janeiro o prêmio Crystal Award durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, por seu compromisso com o meio ambiente.

DiCaprio está, desde 1998, à frente de uma fundação que leva seu nome e que trabalha para a proteção da diversidade, a conservação dos oceanos e áreas naturais, lutando contra os efeitos adversos das mudanças climáticas.

O ator, que estreou no cinema em 1991, antes de experimentar a fama mundial em 1997 com "Titanic", está na briga pelo Oscar de melhor ator por seu papel em ""O regresso". Ele já foi indicado ao prêmio quatro vezes anteriormente, mas nunca ganhou a prestigiosa estatueta.

O Oscar será apresentado em Los Angeles em 28 de fevereiro pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital