Editorias / Economia e Política
HOME | Posts | 2016 | Posts | Janeiro | ONU lança painel de alto nível sobre empoderamento das mulheres

Economia e Política

22 de Janeiro de 2016

Leia Também
 

ONU lança painel de alto nível sobre empoderamento das mulheres

mulheresonu-ecod.jpg
Grupo vai trabalhar para diminuir as lacunas econômicas entre homens e mulheres que persistem no mundo
Foto: Ryan Brown/ ONU Mulheres/ Flickr/ (cc)

A ONU anunciou a criação de um painel de alto nível sobre o Empoderamento Econômico das Mulheres durante um evento durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, que participou da reunião na quinta-feira, 21 de janeiro, destacou que "os especialistas vão destacar as interações entre o crescimento econômico e gênero a fim de mobilizar vontade e liderança política para implementar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)."

Segundo Ban, o grupo vai trabalhar para diminuir as lacunas econômicas entre homens e mulheres que persistem no mundo. O painel fará recomendações para a implementação da Agenda 2030 no sentido de melhorar os resultados econômicos para mulheres e também para promover liderança em um crescimento ambiental sustentável e inclusivo.

Ban disse que os especialistas vão fazer recomendações para governos, setor privado e para o sistema da ONU e parceiros sobre as ações que devem ser adotadas para alcançar os ODS. O chefe da ONU declarou que "o empoderamento das mulheres é um imperativo global".

A primeira reunião do painel de alto nível vai acontecer em março

Barreiras
Ele afirmou que apesar dos progressos conquistados até agora para promover a igualdade de gêneros, há ainda uma necessidade urgente de lidar com barreiras estruturais ao empoderamento das mulheres.

Pesquisas mostram que as mulheres investem suas rendas na família e na comunidade em que vivem, incluindo nas áreas de educação e saúde.

As mulheres continuam ganhando menos do que os homens, têm menos bens e realizam os trabalhos e as atividades mais vulneráveis e mal pagos.

A primeira reunião do painel de alto nível vai acontecer em março, durante a 60ª Sessão sobre o Estatuto da Mulher, na sede da ONU em Nova York.

Os especialistas vão entregar o primeiro relatório com suas recomendações em setembro.

(Por Edgard Júnior, da Rádio ONU)

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital