Editorias / Economia e Política
HOME | Posts | 2016 | Posts | Janeiro | Painel na ONU discute ética e a implementação dos ODS

Economia e Política

14 de Janeiro de 2016

Leia Também
 

Painel na ONU discute ética e a implementação dos ODS

ods-ecod.jpg

Um painel na sede da ONU realizado na quarta-feira, 13 de janeiro, discutiu ética e a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, adotados por todos os Estados-membros das Nações Unidas em setembro de 2015.

Na abertura do evento, o vice-secretário-geral da ONU afirmou que a Agenda reúne os três pilares da organização: paz e segurança, desenvolvimento e direitos humanos. Segundo Jan Eliasson, o documento é uma "declaração de interdependência do século 21" e "demonstra claramente que progresso nestas três áreas é inter-relacionado".

O vice-chefe da ONU afirmou ainda que, além desses, outros "princípios fundamentais que sustentam os novos objetivos são universalidade e solidariedade".

Eliasson declarou que "ninguém deve ser deixado para trás" e a prioridade deve ser dada àqueles mais difíceis de serem alcançados. Para o vice-secretário-geral, "esse é o código moral da Agenda 2030" e demonstra "a profunda base ética" do documento.

Vozes de Todos
Ele afirmou que é preciso pensar e agir de forma abrangente e holística e que serão necessárias contribuições de todos os setores da sociedade.

Eliasson destacou que é necessário "garantir que os ODS se tornem uma realidade para milhões de pessoas que têm expectativas de uma mudança positiva".

Para o vice-chefe da ONU, esse talvez seja o "desafio ético e moral mais importante".

Ele afirmou ainda que a Agenda 2030 reflete "as vozes de todos que precisam ser ouvidos" e une as pessoas do mundo "através de princípios e valores comuns".

Segundo o vice-secretário-geral, esses "marcos éticos" serão guias para uma vida de dignidade para todos.

(Por Laura Gelbert, da Rádio ONU)

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital