Editorias / Voluntariado
HOME | Posts | 2016 | Posts | Julho | Programa de voluntários da ONU lança plataforma global em evento no Brasil

Voluntariado

16 de Julho de 2016

 

Programa de voluntários da ONU lança plataforma global em evento no Brasil

voluntariado-onu-ecod.jpg
Voluntária da ONU trabalha com jovens na Mongólia
Foto: UNV

O Programa de Voluntários das Nações Unidas (UNV) lançou na sexta-feira, 15 de julho, durante evento em Brasília, o novo site da plataforma de voluntariado online, fruto de uma parceria entre a equipe brasileira das Nações Unidas e da fabricante de eletrônicos Samsung.

O Brasil foi escolhido como local do lançamento mundial da plataforma por ocupar a quarta posição em número de voluntários online e por ter elevado potencial de crescimento no portal Online Volunteering, de acordo com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), que administra o programa.

Segundo o Pnud, o Programa de Voluntários das Nações Unidas acredita que o voluntariado online seja uma força global de mudança. O evento de lançamento foi a oportunidade para organizações e indivíduos unirem-se para enfrentar, de forma eficaz, os desafios para o desenvolvimento sustentável em qualquer lugar do mundo.

A iniciativa tem atividades em aproximadamente 130 países e escritórios em mais de 80

No evento, o UNV apresentou o novo website da plataforma Online Voluneetring, que fornece para voluntários e organizações do mundo todo uma forma ainda mais rápida, inclusiva e atraente de conectar e unir forças em prol da paz e do desenvolvimento.

Juntamente com o website redesenhado, o UNV lançará dois serviços adicionais, a consulta “1-click”, que permitirá às organizações acesso a cerca de 500 mil de pessoas interessadas em fornecer dados em tempo real para seus projetos, e uma sua solução de voluntariado online para funcionários de empresas globais, em conjunto com a Samsung, o primeiro parceiro oficial da iniciativa.

Sobre o programa
O Programa de Voluntários das Nações Unidas (UNV) contribui para a paz e para o desenvolvimento por meio do voluntariado em todo o mundo, trabalhando com parceiros para integrar voluntários qualificados, altamente engajados em programas de desenvolvimento e para promover o valor e reconhecimento global do voluntariado.

A iniciativa tem atividades em aproximadamente 130 países e escritórios em mais de 80. Administrado pelo Pnud, o UNV foi criado pela Assembleia Geral da ONU em 1970 e opera no Brasil desde 1998.

(Via ONU Brasil)

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital