Editorias / Empreendedorismo
HOME | Posts | 2016 | Posts | Março | Casa colaborativa voltada aos impactos sociais busca financiamento coletivo

Empreendedorismo

10 de Março de 2016

Leia Também
 

Casa colaborativa voltada aos impactos sociais busca financiamento coletivo

 nossa-ecod.jpg

Um espaço colaborativo para startups, empreendedores e coletivos que precisam de um local para trabalhar e se encontrar. Essa é a proposta da NOSSA, a primeira casa colaborativa voltada para empreendimentos, projetos, ações e intervenções que tenham como objetivo causar impacto positivo.

Situada no bairro Rio Vermelho, em Salvador, em frente à Casa de Jorge e Zélia Amado, a NOSSA também contará com uma sala multiuso para receber cursos, oficinas, vivências e diálogos com capacidade para 50 participantes, além de um jardim que acolherá saraus, bate-papos e oficinas criativas.

"A NOSSA, por meio de parceria com o Instituto Sabin, conseguiu viabilizar 12 meses de aluguel da casa que a acolherá, mas para se tornar uma realidade é preciso viabilizar a sua reforma e estruturação. A campanha de financiamento coletivo busca arrecadar recursos para realizar a reforma do telhado e sua impermeabilização, aquisição de eletrodomésticos e móveis e compra de materiais de construção. Toda a reforma será realizada com mutirões", explica a SER, empresa socioambiental de Salvador, responsável pela iniciativa.

Acompanhe o primeiro encontro:

 

Com inauguração prevista para abril, a NOSSA pretende arrecadar R$34.482,00 no site de financiamento coletivo Catarse. Qualquer pessoa pode contribuir com valores a partir de R$ 10. Os recursos, segundo a SER, deverão ser gastos com materiais, uma vez que toda a mão de obra será feita no modelo de mutirão por voluntários que se identificam com a causa. Entre as contrapartidas para quem colaborar estão passeios turísticos por Salvador, diárias na casa e brindes.

- Clique aqui para contribuir com essa causa - 

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital