Editorias / Carros e Transportes
HOME | Posts | 2016 | Posts | Março | "Cartão-postal" de Londres, ônibus de dois andares será elétrico

Carros e Transportes

16 de Março de 2016

Leia Também
 

"Cartão-postal" de Londres, ônibus de dois andares será elétrico

onibuslondres-ecod.jpg
Cinco unidades dos ônibus double-deck irão realizar o percurso entre Wilesden e Tussell Square em abril
Foto: Divulgação

A poluição atmosférica é um dos principais desafios das grandes metrópoles, porque além de contribuir com o agravamento das mudanças climáticas, representa ao mesmo tempo um problema de saúde pública. Nesse sentido, nem mesmo cidades desenvolvidas, como Londres, estão imunes. Em abril de 2014, por exemplo, mostramos aqui no EcoD que até mesmo o premiê David Cameron teve de cancelar sua corrida matinal por conta de fatores meteorológicos desfavoráveis. 

Para contribuir com a melhoria da qualidade do ar na capital inglesa, as primeiras edições elétricas dos ônibus double-deck, que têm um segundo andar para acomodar passageiros, começarão a circular pelas ruas de Londres. Os veículos foram projetados para que sejam silenciosos ao percorrerem 290 km com uma única carga. Quando voltarem para a garagem, ao fim do dia, os ônibus serão conectados a uma central de energia para que sejam recarregados.

Cinco unidades dos ônibus double-deck irão realizar o percurso entre Wilesden e Tussell Square em abril. Esses veículos irão ajudar a reduzir o ritmo de emissão de poluentes ao custo de 500.000 dólares cada. Mais unidades chegarão à cidade nos próximos meses.

"O motivo principal para esses ônibus é a qualidade do ar. Sabemos que ela não é boa como deveria ser em Londres. Os ônibus representam grande parte dos veículos nas ruas e cortar suas emissões de poluentes fará uma frande diferença na qualidade do ar da cidade", afirmou Leon Daniels, diretor de transportes de Londres, de acordo com o portal Gizmodo.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital