Editorias / Responsabilidade Social
HOME | Posts | 2016 | Posts | Março | FBB cadastra projetos de tecnologias sociais voltadas ao Minha Casa, Minha Vida

Responsabilidade Social

15 de Março de 2016

Leia Também
 

FBB cadastra projetos de tecnologias sociais voltadas ao Minha Casa, Minha Vida

fbb-ecod.jpg
Conscientização para a gestão correta dos resíduos sólidos será trabalhada

A Fundação Banco do Brasil está cadastrando entidades interessadas em prestar serviço de reaplicação de projetos e técnicas de promoção do desenvolvimento social para moradores de empreendimentos do Programa Nacional de Habitação Urbana, financiados pelo Banco do Brasil. As entidades interessadas podem se inscrever até 30 de junho.

Criada no âmbito do Minha Casa, Minha Vida, a reaplicação de tecnologias sociais será realizada em 124 empreendimentos imobiliários beneficiando grupos de famílias com renda bruta mensal de até R$ 1,6 mil.

Com investimento social de R$ 20 milhões, a iniciativa vai trabalhar a conscientização para a gestão correta dos resíduos sólidos; implantação de bibliotecas públicas para a democratização do acesso à cultura; reaproveitamento de material reciclável para a geração de renda e o incentivo da produção agroecológica com o propósito de trazer a segurança alimentar. As metodologias serão moldadas conforme a realidade de cada comunidade.

As instituições interessadas devem comprovar experiências de, no mínimo, três anos de atividades compatíveis com o contrato

Exigências
Poderão participar do processo instituições interessadas que atenderem exigências constantes no edital. Para fins de qualificação técnica, as instituições interessadas devem comprovar experiências de, no mínimo, três anos de atividades compatíveis com o contrato.

A tecnologia social “Transformando realidades por meio da mobilização e organização comunitária” será a primeira a ser reaplicada em todos os empreendimentos. Ela promove o empoderamento dos moradores por meio da educação financeira e fortalecimento do diálogo com o poder público.

Cinco soluções
As cinco soluções são reconhecidas e certificadas pelo Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social – “Bibliotecas Comunitárias Vaga Lume”; “Gestão Comunitária de Resíduos Orgânicos e Agricultura Urbana - Revolução dos Baldinhos”; “Produção Agroecológica de Alimentos em Meio Urbano”; “Rede Criar – Joias Sustentáveis na Ilha das Flores”. Elas compõem o Banco de Tecnologias Sociais da instituição.

Posteriormente, os moradores vão escolher entre as outras quatro disponíveis, a segunda tecnologia social a ser reaplicada.

As vagas estão abertas para empresas no Acre, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Sergipe, São Paulo e Tocantins. O edital com mais detalhes sobre o cadastramento pode lido no site da Fundação Banco do Brasil.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital