Editorias / Voluntariado
HOME | Posts | 2016 | Posts | Março | Grupo Conexão Ecológica realiza ação de limpeza em praia de Salvador

Voluntariado

08 de Março de 2016

Leia Também
 

Grupo Conexão Ecológica realiza ação de limpeza em praia de Salvador

praialimpa-ecod.jpg

O Grupo Conexão Ecológica, formado por estudantes e profissionais da área ambiental, realizou no domingo, 6 de março, mais uma edição da Campanha Praia Limpa, dessa vez em Jaguaribe, em Salvador. Foram recolhidos 7,5 quilos de lixo que, se mantidos na areia da praia, acabariam provavelmente sendo arrastados para o mar, com risco de serem ingeridos por animais marinhos e causar prejuízos ao ecossistema.

A ação também teve o objetivo de sensibilizar os frequentadores e comerciantes do local a respeito do micro-lixo (objetos pequenos), que acaba passando despercebido pelos banhistas e nas técnicas habituais de limpeza da concessionária responsável. Garrafinhas e sacolas plásticas, bitucas de cigarro, tampinhas de garrafa, canudos, palitos de espetinhos, bandejas de isopor e outros objetos foram recolhidos e tiveram sua destinação adequada.

O Grupo Conexão Ecológica atua há cerca de seis anos na promoção de ações voltadas a educação ambiental e preservação do ambiente costeiro. De acordo com o coordenador do projeto, o engenheiro ambiental Antônio Ferreira, "é comum ver ações como essa em praias turísticas, como Porto da Barra, Ribeira e Itapuã, mas é importante lembrar que a cidade do Salvador tem uma das maiores extensões costeiras do País, e que também merecem atenção de ONGs e da população".

Além do mutirão de limpeza, os monitores da campanha entregam sacolas ecológicas para os frequentadores acondicionarem os resíduos.

GALERIA DE FOTOS (clique na imagem para ampliar)

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital