Editorias / Cultura
HOME | Posts | 2016 | Posts | Março | Tela Verde abre inscrições para exibidores

Cultura

09 de Março de 2016

Leia Também
 

Tela Verde abre inscrições para exibidores

telaverde-ecod.jpg
Espaços exibidores receberão 28 novos filmes
Foto: Arquivo/Icequi

O Ministério do Meio Ambiente abriu na terça-feira, 8 de março, as inscrições para espaços que tenham interesse em exibir a sétima Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente – Circuito Tela Verde (7º CTV). Serão 1,4 mil espaços exibidores e 28 filmes sobre meio ambiente. A ideia é promover debates socioambientais em todas as regiões do Brasil, motivados pelos filmes, e ampliar a consciência sobre meio ambiente junto à população.

Podem ser espaços exibidores: instituições de ensino, organizações não governamentais (ONGs), cineclubes, empresas, coletivos educadores, pontos de cultura, bibliotecas, associações de bairro, cooperativas, núcleos da sociedade civil organizada e aldeias indígenas, entre outros. Para se inscrever, basta preencher este formulário.

Cada espaço selecionado receberá um kit composto por guia orientador da mostra, cartaz e adesivo para identificação, além, é claro, dos DVDs com os filmes. Terão prioridade instituições não-formais de ensino. O espaço exibidor tem autonomia para definir quais vídeos irá exibir e a instituição poderá realizar quantas mostras quiser com o kit do CTV.

Após a realização das mostras, os responsáveis pelo espaço deverão enviar uma avaliação ao Departamento de Educação Ambiental do MMA. Os relatos podem ser enriquecidos com fotos e vídeos. O formulário estará disponível aqui.

No final de fevereiro, o Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (MMA) divulgou o resultado da seleção dos filmes que serão exibidos no sétimo Circuito Tela Verde. Neste ano, os vídeos também serão exibidos no programa Documentação da TV NBR.

(Por Letícia Verdi, do Ministério do Meio Ambiente)

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital