Editorias / Arquitetura e Construção
HOME | Posts | 2016 | Posts | Março | Torre instalada em prédio realiza a purificação do ar poluído

Arquitetura e Construção

02 de Março de 2016

 

Torre instalada em prédio realiza a purificação do ar poluído

roterda-ecod.jpg
A “Smog Free Tower” tem sete metros de altura
Imagens: Divulgação

Uma torre instalada em um prédio de Roterdã, na Holanda, realiza a captura do ar contaminado na parte superior, faz a filtragem e o libera no meio ambiente sem a contaminação.

A estrutura foi projetada pelo Studio Roosegaarde e construída com recursos de uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Kickstarter. A “Smog Free Tower” tem sete metros de altura e o seu sistema de descontaminação funciona com uma caldeira de água.

A capacidade é espantosa: são 75% dos gases poluentes presentes ar. O sistema tende a ajudar a melhorar significativamente a qualidade de vida dos habitantes da cidade holandesa e região do entorno. 

Segundo informações do portal Razões Para Acreditar, os arquitetos do projeto pretendem instalar novas torres purificadoras em outras cidades do mundo, principalmente naquelas que têm um alto nível de poluição, como Pequim, na China, e Mumbai, na Índia.

Seria uma boa em São Paulo também... Concorda?

GALERIA DE FOTOS (clique na imagem para ampliar)

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital