Editorias / Voluntariado
HOME | Posts | 2016 | Posts | Março | Voluntários plantam 24 mudas de árvores em bairro de Salvador

Voluntariado

07 de Março de 2016

Leia Também
 

Voluntários plantam 24 mudas de árvores em bairro de Salvador

apita-ecod.jpg

Há seis anos, o cirurgião plástico Mario Amici, 48 anos, foi acordado com o barulho de uma motosserra derrubando uma árvore. Indignado, carregou a filha de um ano no colo para ver o que acontecia na rua perto de casa e foi recebido por uma empresa que desmatava para fazer um estande de vendas. Depois de argumentar contra, ouviu em resposta: “aqui você não apita nada”.

Decidido a ter voz, criou a Apita – Amigos pelo Itaigara, associação que defende a arborização da cidade e que, no domingo, 6 de março, pela manhã, promoveu um mutirão com 25 voluntários. O grupo plantou, entre ipê, jacarandá, pau-ferro, felício e sibiporina, 24 mudas de árvores no Alto do Itaigara.

“Estou criando espaços de convivência e embelezando a cidade”, justificou Mario ao jornal Correio, durante a ação que contemplou cerca de 300 metros de área. O projeto, que tem apoio da Secis (Secretaria da Cidade Sustentável), já arborizou cerca de 2 mil metros de calçadas.

Apesar de a iniciativa reunir cada vez mais voluntários, alguns moradores da região resistem em autorizar o plantio por acreditarem que as árvores atrapalham a visão, trazendo insegurança, além de modificar a fachada dos edifícios.

“É ignorância”, bradou uma voluntária do Apita. Para o historiador Ricardo Carvalho, 49, “outros objetos urbanos, como postes, ocupam mais a visão do que árvores”, opinou, para em seguida rebater os que temem a mudança na fachada: “como se um prédio fosse mais bonito que as árvores”.

GALERIA DE FOTOS (clique na imagem para ampliar)

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital