Editorias / Biodiversidade
HOME | Posts | 2017 | Posts | Documentário demonstra importância dos tubarões para o ecossistema marinho [Assista]

Biodiversidade

03 de Janeiro de 2017

 

Documentário demonstra importância dos tubarões para o ecossistema marinho [Assista]

A presença de tubarões no mar costuma despertar uma série de discussões e controvérsias. Fatores como medo coletivo, chance de ataque, pesca predatória e a importância desses animais para o ecossistema são abordados no documentário Peixe Morto, desenvolvido como Trabalho de Conclusão de Curso do gestor ambiental Júnior Albini, então aluno da Universidade Federal do Paraná Litoral (UFPR Paraná). 

O filme foi produzido em parceria com o Programa LabMóvel, com intuito preservacionista, e conta a ocorrência de tubarões no Litoral do Paraná. "O documentário tem 35 minutos e fala sobre a ocorrência de tubarões no litoral paranaense. O filme tem um caráter mais preservacionista, buscando mostrar que os tubarões não são esse vilões como descrevem para gente", explica Albini.

Assista ao documentário:

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital