Editorias / Cidades Sustentáveis
HOME | Posts | 2018 | Posts | Florianópolis terá Réveillon sem barulho para não agitar autistas e assustar cães

Cidades Sustentáveis

14 de Novembro de 2018

 

Florianópolis terá Réveillon sem barulho para não agitar autistas e assustar cães

reveillon-ecod.jpg
Pela primeira vez desde que as festividades do Réveillon são realizadas, a cidade de Florianópolis se atentará para o barulho causado pelos fogos de artifício
Foto: Petra Mafalda/Flickr/(cc)

Pela primeira vez desde que as festividades do Réveillon são realizadas, a cidade de Florianópolis se atentará para o barulho causado pelos fogos de artifício, cuja poluição sonora prejudica pessoas com autismo e animais em geral.

A prefeitura anunciou que haverá mudanças no show, de modo a minimizar a poluição sonora das atrações do Réveillon.

No momento, o espetáculo está em fase de orçamento, mas o prefeito já solicitou às empresas interessadas que o material emita um som de explosão menor, sem perder a qualidade final da queima de fogos. De acordo com a licitação, isso é absolutamente atingível. A Secretaria de Turismo estima que a queima deste ano durará 15 minutos, alimentadas por quatro balsas.

“Já havia um pedido das pessoas sobre o estampido dos fogos em relação aos cachorros, que ficam alvoroçados. Sobre as crianças com autismo, recebemos alguns vídeos em que elas ficam muito agitadas com o barulho. Então vamos tentar algo diferente para fazer essa inovação”, disse Juliano Richter Pires, secretário de Turismo de Florianópolis.

(Via Razões Para Acreditar, com informações do Destino Florianópolis

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital