Editorias / Dicas - Você EcoD
HOME | Você EcoD | Cuide-se

Dicas - Você EcoD

08 de Março de 2011

Cuide-se

cuidado.jpg
Foto: Gerardo Lazzari

Hoje já é o penúltimo dia de carnaval e o corpo pode dar sinais de cansaço. Para aguentar até o final, siga essas dicas e não descuide dos cuidados.

Use roupas leves. Camiseta, bermuda, boné e tênis formam o figurino ideal para curtir a folia com conforto e tranquilidade. Se for se fantasiar, prefira as roupas mais leves para não ter problemas com o excesso de calor. Tecidos como o dry fit garantem uma alta absorção do suor do corpo, mantendo-o seco e com temperatura estável.

Use protetor solar. Quando estamos nos divertindo, nem percebemos quanto tempo passamos debaixo do sol. Mas é preciso lembrar que estamos no verão e que muito sol pode causar insolação, queimaduras e até câncer de pele. Por isso, não deixe de usar protetor solar e reaplique-o sempre que necessário.

Alimentação. A mistura de sol, atividade física e comida em excesso não faz bem a nenhum folião. Por isso, antes de ir pra farra se alimente bem, mas de forma leve. Frutas, massas leves e carnes magras são boas opções. E cuidado ao comer na rua, todo mundo conhecer alguém que teve intoxicação alimentar durante o carnaval.

Use camisinha. Todo mundo já conhece essa dica, mas é sempre bom relembrar. Camisinha te protege de doenças sexualmente transmissíveis, como a Aids, além de evitar uma gravidez indesejada. Portanto, se a temperatura esquentar, não se esqueça da camisinha!

Hidrate-se. Com o suor causado pela festa e pelas altas temperaturas, o corpo perde líquido de forma ainda mais rápida. Por isso, mantenha-se hidratado. Água mineral e de coco, chás gelados, frutas, isotônicos e sucos são boas opções.

 

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Shopping EcoD
Abrasivo Digital