Editorias / Reduzir, Reutilizar, Reciclar
HOME | Você EcoD | Faça você mesmo: Aparador de livros com caixa de cereal

Reduzir, Reutilizar, Reciclar

01 de Novembro de 2010

 

Faça você mesmo: Aparador de livros com caixa de cereal

capa.jpg

Quem tem muitos livros na prateleira sabe que eles podem se transformar em uma grande bagunça se não forem bem organizados. E para ajudar nessa missão, as meninas do blog Uma Aspone Qualquer e do Flickr =Mimi= fizeram um aparador de livro com caixa de cereal usada. Basta uma tesoura e um pouco de criatividade para transformar o que iria para o lixo em um objeto novo e cheio de serventia!

Materiais:

materiais.jpg

  • Caixa de cereal;
  • Tinta branca;
  • Pincel;
  • Cola para tecido e para decoupagem;
  • Tecido, papel ou tinta para cobrir;
  • Tesoura.

1º passo: Recorte a caixa

passo01.jpg

Pegue a caixa de cereal e trace o desenho que desejar. Em seguida, recorte-a seguindo o formato projetado. Com apenas isso seu aparador já está basicamente pronto! Viu como foi fácil? Os próximos passos são apenas para enfeitá-lo e deixa-lo com a sua cara, mas se você gostou desse jeito, já pode começar a guardar seus livros, revistas e apostilas.

2º passo: Prepare a base

passo02.jpg

Decidiu continuar? Então passe uma demão de tinta em toda a superfície da caixa. Isso irá esconder os detalhes da embalagem e deixá-la pronta para o próximo passo.

3º passo: Cubra com o tecido ou papel

passo03.jpg

Chegou a hora de liberar a sua imaginação! Agora que já tem a base do seu aparador pronta, você já pode cobrir a caixa com os tecidos ou papel escolhido, fazer montagens com gravuras, patchwork, pinturas ou o que mais quiser.

No exemplo acima, a =Mimi= usou cola para decoupagem para colar o tecido na caixa e cola própria para tecido para o acabamento.

Pronto!

final.jpg

Agora é só esperar a cola secar e seu aparador está pronto! Uma ótima idéia de como reaproveitar um material que todo mundo tem em casa e sem gastar quase nada!

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital