Editorias / Reduzir, Reutilizar, Reciclar
HOME | Você EcoD | Faça você mesmo: Porta-moeda de bola de tênis

Reduzir, Reutilizar, Reciclar

03 de Janeiro de 2011

Leia Também
 

Faça você mesmo: Porta-moeda de bola de tênis

capa.jpg

Aquelas moedinhas perdidas no fundo na bolsa ou da gaveta já podem ter um destino mais sustentável e seguro. Basta uma bola de tênis usada, um estilete e uma caneta para transformar esse objeto sem uso em um porta-moeda cheio de criatividade e utilidade.

Materiais:

materiais.jpg

  • Bola de tênis;
  • Estilete;
  • Caneta;
  • Presilhas plásticas.

1º passo: Corte

Comece seu projeto cortando a parte que será a “boca” do bonequinho e também a entrada das moedas com o estilete. Para deixá-lo mais simpático, faça um corte levemente curvado, como um sorriso.

passo01.jpg

2º passo: Olhos

Com a caneta, faça os olhinhos do boneco. Podem ser pequenos, grandes, com ou sem detalhes. Nessa hora, o que vale é o seu gosto e talento para desenhar.

passo02.jpg

3º passo: Boca

Reforce o desenho da boca do seu porta-moedas com a caneta. Você pode usar cores diferentes e fazer o formato de boca que preferir. Caso você não queira colocar as alças, seu porta-moedas já está pronto.

passo03.jpg

4º passo: Alças

Mas, se sua intenção for carregá-lo com você, as alças podem ter muita serventia. Para colocá-las você deverá fazer dois furos na parte superior do objeto...

passo4-01.jpg

... apertar a bola para abrir o furo, enfiar as presilhas plásticas em cada um dos lados e soltar a bola. A pressão do objeto irá manter as alças presas.

passo04-02.jpg

Está pronto!

final.jpg

Você ainda pode fazer outros desenhos para deixar seu porta-moeda mais estiloso e personalizado, como nariz, bigodes, cabelo, barba e o que mais sua criatividade permitir.

Quando precisar guardar suas moedas, basta apertar a boca do bonequinho e depois soltar!

Fonte: Instructable

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital