Editorias / Dicas - Você EcoD
HOME | Você EcoD | Viaje com tranquilidade e consciência

Dicas - Você EcoD

19 de Fevereiro de 2012

Viaje com tranquilidade e consciência

sabado.jpg
Se for troca sua cidade por outra durante o feriado, seja um turista consciente/Foto: luiz nemer

Se você vai aproveitar o feriado do carnaval para viajar, leia essas dicas antes de fechar as malas.

Seja um turista consciente. Se você for viajar no carnaval, procure minimizar os impactos ambientais de sua viagem, respeite os costumes dos lugares visitados, prestigie a cultura e a economia locais.

Reduza a bagagem. Na hora de fazer a mala, leve somente o necessário. Peso extra não apenas aumenta o os custos, como também o consumo de combustível. Aprenda aqui como fazer uma mala sustentável. 

Tire os equipamentos da tomada. Antes de viajar, não se esqueça de tirar os aparelhos elétricos e eletrônicos da tomada, como TV, DVD, microondas e carregador de bateria. O modo “stand-by”, que fica acionado quando o aparelho está desligado, mas conectado à rede elétrica pela tomada, é responsável por até 25% da energia consumida por esses equipamentos. A geladeira também pode ser regulada para consumir menos energia.

Aproveite a cidade vazia. Se sua cidade não for destino de foliões, e se você não for viajar, aproveite a tranquilidade e o tempo livre em atividades que não custam dinheiro e não consomem recursos naturais, como caminhadas, visitas a parques, museus e centros culturais.

Fonte: Instituto Akatu

Leia também:

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Shopping EcoD
Abrasivo Digital