Editorias / Reduzir, Reutilizar, Reciclar
HOME | Notícias | Empresa lança embalagens metálicas degradáveis

Reduzir, Reutilizar, Reciclar

04 de Junho de 2009

 

Empresa lança embalagens metálicas degradáveis


As embalagens se decompõem entre três a cinco anos/Foto: Guineh

Uma empresa mexicana de panificação anunciou a utilização de embalagens degradáveis em seus produtos. Feitas de polipropileno metálico, essas embalagens se desintegram dentro de um período de três a cinco anos e evitam o acumulo de lixo nos aterros sanitários.

A iniciativa de uma subsidiária do Grupo Bimbo, presente em 18 países nas Américas, Europa e Ásia, é pioneira em todo o mundo. A Barcel será a primeira empresa de lanches a incorporar este material degradável e amigável ao meio ambiente, começando por sua linha de snacks da marca "Takis".

Segundo a organização do Grupo, todas as embalagens metálicas utilizadas em âmbito global serão substituídas pelas degradáveis até 2010. O Grupo Bimbo afirma ainda que esta tecnologia preserva o frescor, o sabor e as características de todos os seus produtos, da mesma forma que as embalagens tradicionais.

A tecnologia funciona incorporando um aditivo pró-degradante durante o processo de fabricação da embalagem, o que ajuda a romper as cadeias moleculares do plástico, fazendo com que ele se degrade ao término de sua vida útil.
 

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital