Editorias / Turismo Sustentável
HOME | Posts | 2011 | Julho | Hotel hospeda pessoas em tubo de concreto reciclado no México

Turismo Sustentável

08 de Julho de 2011

Leia Também
 

Hotel hospeda pessoas em tubo de concreto reciclado no México


Hotel feito de tubo reciclado de concreto/ Foto:T3arc

Localizado a menos de uma hora da Cidade do México, o TuboHotel de Tepoztlán é um hotel cujos quartos são feitos a partir de tubos reciclados de concreto.

O hotel foi construído em três meses e começou a funcionar em 2010. Os cilindros de concreto do TuboHotel apresentam detalhes em vidro e certa comodidade que permitem que os hóspedes tenham uma vista panorâmica da cordilheira local, a Sierra del Tepozteco.

A maior parte dos cilindros é organizada em pirâmides de três tubos para facilitar o acesso à mata ao redor. Escadas são posicionadas para levarem os hóspedes aos quartos no topo das pirâmides e no interior de cada tubo há uma cama queen size, com cortinas que permitem privacidade.

No site oficial, o TuboHotel também destaca as duas casas de banho, os sanitários, os chuveiros individuais e até uma cozinha.
O hotel é destinado a clientes que gostam de simplicidade e que viajam com pouco dinheiro. As diárias nas instalações custam 500 pesos, o equivalente a 43 dólares por noite.

O projeto foi desenvolvido pelos designers da T3arc com o intuito de construir um hotel de forma rápida e com baixos custos, sem modificar a vista tão especial da região. Segundo o site de arquitetura Arch Daily, o hotel foi inspirado, em parte, no Das ParkHotel, do arquiteto Andreas Strauss.


Hotel de baixo custo e aconchegante/ Foto:T3arc

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital