Editorias / Empresa Sustentável
HOME | Posts | 2011 | Maio | Publipan utiliza sacos de pão biodegradáveis para fazer propagandas

Empresa Sustentável

31 de Maio de 2011

Leia Também
 

Publipan utiliza sacos de pão biodegradáveis para fazer propagandas


Publipan abriu franquias no Brasil/Foto: Divulgação   

Você já pensou em comprar o seu pãozinho e recebê-lo junto com propagandas? Pois é. A ideia surgiu em 2005, na Espanha, por dois catalães que decidiram anunciar em um lugar simples e pouco explorado até então, o saco de papel para pão. A mídia alternativa foi profissionalizada, em 2007, quando dois publicitários da região de La Rioja investiram no projeto e ganhou destaque por todo o país.

Hoje a multinacional espanhola Publipan alia publicidade a sacos de pão biodegradáveis em 13 países, como Espanha, Portugal, Romênia, Costa Rica, Equador, Colômbia, Alemanha e Brasil. 

A ideia continua trabalhar com anúncios em sacos de pães, mas agora biodegradáveis e recicláveis, que são disponibilizados gratuitamente nas padarias. Estes sacos são certificados pela Anvisa e possuem circulação livre na Europa por respeitar as leis ambientais e alimentares do continente, utilizando tintas à base de água e seladas com cola sem poliamidas na impressão dos sacos.

Publipan Brasil


Os sacos de pão da Publipan são biodegradáveis/Foto: Divulgação/ Marília Camelo

Em janeiro de 2011, a primeira franquia Publipan do Brasil foi comprada pelo publicitário Marcelo Rodrigues e Rafael Garcia, empresário do setor de imóveis. Ela foi aberta em Moema, São Paulo. Hoje, este veículo alternativo encontra-se em algumas padarias de 15 estados do país.

Segundo relatório de 2009 da Associação Brasileira de Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP), o brasileiro consome em média 29 quilos de pão no ano, e apenas em São Paulo, 85% dos consumidores vão diretamente às padarias para comprarem seus pãezinhos. Então, certamente você não será o único a se surpreender quando for comprar pão e receber uma lista de anúncios, não é?

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

 
Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital