Editorias / Consumo Consciente
HOME | Posts | 2011 | Maio | Shopping EcoD: Móveis de madeira reaproveitadas

Consumo Consciente

12 de Maio de 2011

Leia Também
 

Shopping EcoD: Móveis de madeira reaproveitadas


Móveis feitos de madeiras de demolição ou de descarte/Foto: Divulgação

O uso de madeira de demolição ou de descarte para a produção de móveis ganhou espaço nos mercados de design e decoração brasileiros. Além de dar um destino ecologicamente correto a materiais que iriam parar no lixo, o reaproveitamento dessa matéria-prima pode originar peças exclusivas. Confira abaixo três opções de vendas para todo o Brasil:

Barrocarte


Foto: Divulgação

A loja on-line Barrocarte vende apenas móveis e utensílios de decoração ecológicos. Entre as peças feitas de madeira de demolição estão armários, estantes, camas, escrivaninhas, molduras, mesas e racks. Para as compras acima de R$ 1.000,00 o frete é grátis para todo o Brasil.

Camacã Design


Foto: Divulgação

A empresa Camacã utiliza madeira morta naturalmente para produzir móveis e utensílios de decoração. As toras são adquiridas em plantações de cacau, na região da Mata Altântica, e possuem licenciamento ambiental.
Os clientes ainda podem acompanhar a sustentabilidade de cada peça a partir da cadeia de custódia do produto, um código que mostra informações sobre a origem, o transporte, os processamentos de produção e até a venda. A empresa realiza entregas para todo o Brasil e também para o exterior.

Galeria de Lona

galeria
Foto: Divulgação

A empresa Galeria de Lona trabalha com a reforma e produção de peças de decoração. Entre os artigos disponíveis na loja on-line estão os móveis desenhados por Ricardo Augusto Rodrigues, que utilizou madeira de demolição e laminados de garrafa PET para criar aparadores e estantes. O site realiza entregas para todo o Brasil.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital