Editorias / Cidades Sustentáveis
HOME | Posts | 2014 | São Paulo promete entregar um trecho de ciclovia por semana até 2015

Cidades Sustentáveis

07 de Julho de 2014

Leia Também
 

São Paulo promete entregar um trecho de ciclovia por semana até 2015

ciclovias-ecod.jpg

A prefeitura de São Paulo tem o objetivo de construir 400 quilômetros de ciclovias até o fim de 2015. Atualmente, a maior cidade brasileira conta com apenas 60km dessa alternativa de mobilidade, um número bastante baixo quando comparado às demais metrópoles do mundo, que têm de 400 km a 500 km de vias exclusivas para bikes - entre elas Berlim (750km), Nova York (675km) e Amsterdã (400km).

Para dimimuir (literalmente) essa distância para outras grandes cidades, a Prefeitura deverá entregar, até o fim do ano que vem, um novo trecho de ciclovia por semana.

As ciclovias serão criadas onde hoje existem zonas de estacionamento, o que não deve prejudicar o tráfego de veículos na cidade. Todas as faixas serão sinalizadas com a cor vermelha, conforme o padrão internacional para ciclovias.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital