Editorias / Eventos e Campanhas
HOME | Posts | 2015 | Abril | Exposição no Rio exalta interdependência entre homem e natureza

Eventos e Campanhas

22 de Abril de 2015

 

Exposição no Rio exalta interdependência entre homem e natureza


Imagem: Reprodução/Fundação O Boticário

Restabelecer a conexão do ser humano com a natureza, por meio da sensibilização pela beleza. Esse é o principal objetivo da mostra Conexão Estação Natureza, aberta na terça-feira, 21 de abril, no centro de compras Rio Design Barra, na Barra da Tijuca, e que vai até o dia 5 de maio.

A coordenadora Teresa Cardoso explicou que o objetivo é aproximar os moradores dos grandes centros urbanos da causa da conservação, em seis estações interativas. “É para que as pessoas possam entender um pouco da relação, da interligação que temos com a natureza.”

“Os visitantes terão acesso a recursos de última geração, que vão dos óculos de realidade virtual ao cinema sensorial. Temos uma plataforma de jogos com sensor de movimentos, telas sensíveis ao toque, tecnologia do tipo mãos sem tocar a tela. A criançada vai ficar encantada”, disse a coordenadora à Agência Brasil.

A exposição se baseou no livro A Teia da Vida, de Fritjof Capra

Na estação Belezas Naturais, somente maiores de 12 anos poderão usar os óculos de realidade virtual. Eles farão uma visita à Reserva Natural Salto Morato, unidade de conservação situada no litoral do Paraná, o maior trecho contínuo da Mata Atlântica.

Pedaladas ecológicas
Para chamar a atenção para a redução da emissão de gases de efeito estufa na atmosfera, os organizadores criaram uma estação onde estão disponíveis bicicletas para as chamadas pedaladas ecológicas.

“Nas bicicletas, que têm um pequeno computador, as pessoas poderão ver, ao pedalarem, o quanto elas estão deixando de emitir gases, quanto economizam de dinheiro com gasolina, quanto perdem em calorias. A gente tem uma calculadora que dá as informações”, explicou a coordenadora.

A exposição se baseou no livro A Teia da Vida, de Fritjof Capra, em que o autor assegura que os seres humanos não são mais importantes do que a natureza, nem esta é mais importante do que o homem. “Todos somos interdependentes”, destacou Teresa Cardoso.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital