Editorias / Ciência e Tecnologia
HOME | Posts | 2015 | Junho | Google cria companhia para utilizar a tecnologia a favor das cidades

Ciência e Tecnologia

11 de Junho de 2015

Leia Também
 

Google cria companhia para utilizar a tecnologia a favor das cidades

sidewalk-ecod.jpg
Ideia da Sidewalk Labs é de desenvolver e incubar tecnologias urbanas
Imagem: Sidewalk Labs/Divulgação

Em um mundo em que cerca de 3,2 bilhões de pessoas vivem em áreas urbanas (53% da população do planeta), nada mais natural que boa parte dos problemas esteja concentrado nas cidades. Para solucioná-los, a tecnologia pode ser uma ferramenta poderosa. A Google acaba de fundar uma nova companhia com esse foco, a Sidewalk Labs.

O anúncio foi realizado pelo CEO e cofundador Larry Page em uma postagem da rede social Google Plus. A ideia é gerar tecnologias que possam beneficiar bilhões de pessoas ao redor do mundo.

Ele compara as possibilidades da empresa ao laboratório Google X e à empresa Calico (um investimento de Page no campo da saúde)

De acordo com ele, a ideia da Sidewalk Labs é de desenvolver e incubar tecnologias urbanas. O texto de Page e a página do projeto, no entanto, não deixam claro quais seriam os primeiros trabalhos da companhia.

“Muitos de vocês moram em uma cidade. E você provavelmente pode pensar em uma tonelada de maneiras que você gostaria que sua cidade fosse melhor – moradias mais acessíveis, transporte público melhor, menos poluição, mais parques e espaços verdes, ciclovias mais seguras, caminhos mais curtos... a lista continua”, escreveu Page.

"Investimento modesto"
O CEO da Sidewalk Labs será Dan Doctoroff, ex-CEO da Bloomberg e vice-prefeito de Desenvolvimento Econômico e Reconstrução da cidade de Nova York.

No texto de apresentação, Larry Page caracteriza a empresa como um “investimento modesto”. Ele compara as possibilidades da empresa ao laboratório Google X e à empresa Calico (um investimento de Page no campo da saúde).

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital