Editorias / Voluntariado
HOME | Posts | 2015 | Setembro | Geladeira colocada na rua é abastecida por alimentos de restaurantes e mercados

Voluntariado

07 de Setembro de 2015

Leia Também
 

Geladeira colocada na rua é abastecida por alimentos de restaurantes e mercados

geladeira-ecod.jpg

Em maio deste ano, mostramos aqui no EcoD uma geladeira pública que fornece alimentos aos necessitados em uma cidade da Bélgica. E, ao que parece, os refrigeradores solidários vão se propagar mundo afora. É que recentemente os habitantes de Galdakao, na Espanha, tiveram a ideia de promover a gentileza entre os moradores e, ao mesmo tempo, ajudar a diminuir o desperdício de alimentos.

Trata-se de uma geladeira colocada na calçada de uma rua para ser abastecida com alimentos não utilizados por restaurantes e mercados.

A iniciativa surgiu de uma associação de voluntários da cidade

Os alimentos depositados (desde que em perfeitas condições de consumo) são destinados a qualquer pessoa que tiver interesse em pegá-los.

Melhor maneira
A iniciativa surgiu de uma associação de voluntários da cidade, que queriam descobrir qual seria a melhor maneira de evitar o desperdício de alimentos, principalmente os que estão próximos de sua data de vencimento, eles também ficam responsáveis por inspecionar tudo o que é colocado dentro da geladeira.

geladeira2-ecod.jpg

“Não importa quem vai levar os itens – Julio Iglesias poderia passar por aqui e levar uma comida –, o que importa é recuperar o valor da comida e lutar contra o desperdício”, explicou o voluntário Álvaro Saiz. 

(Com informações do Catraca Livre)

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

 
Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital