Editorias / Reduzir, Reutilizar, Reciclar
HOME | Você EcoD | Faça você mesmo: Mini-vaso de plantas com cartão de crédito

Reduzir, Reutilizar, Reciclar

24 de Janeiro de 2011

 

Faça você mesmo: Mini-vaso de plantas com cartão de crédito

 

Depois de mostrarmos como fazer mini-vasos de plantas com copinhos de isopor, chegou a vez de transformar cartões de crédito em potinhos para flores e pequenas plantas. O vasinho também pode ser transformado em um imã para geladeiras e outras superfícies metálicas.

Quem ensina esse passo a passo é o site Instructables, que dá a dica para levar um pouco mais de verde para a mesa do escritório, o mural de metal do quarto ou qualquer outro lugar que esteja precisando de um toque de natureza.

Materiais:

  • Cartão de crédito ou similar;
  • Fita adesiva;
  • Fita crepe;
  • Ímã;
  • Régua;
  • Tesoura ou faca de precisão;
  • Lápis, canetas coloridas ou tinta;
  • Marcador permanente.

1º passo: Marcação

Utilizando o marcador permanente, faça uma linha de cada lado do cartão, conforme a imagem abaixo.

As linhas devem estar a uma distância de 17 mm umas das outras.

2º passo: Corte

Com a tesoura ou faca de precisão, corte os quatro cantos externos do cartão. Eles não serão mais utilizados, então você já pode jogá-los no coletor vermelho para reciclagem.

3º passo: Dobre as abas

Agora dobre cada uma das abas para cima. Se tiver dificuldade nessa etapa, pegue um objeto pontiagudo (como a ponta da tesoura) e passe sobre o local marcado, depois apóie a régua para facilitar a dobradura.

4º passo: Junte as abas com a fita

Utilize a fita adesiva para prender as abas e formar a caixa. Passe a fita ao redor das abas quantas vezes for necessário, até que a caixa fique firme.

5º passo: Base para a pintura

Para você poder pintar sua caixinha, será necessário passar uma camada de fita crepe ao redor das abas. Isso garantirá uma superfície onde você poderá utilizar lápis de cor, canetas coloridas, tinta e o que mais quiser usar para decorar seu vasinho.
Portanto, pegue a fita crepe e envolva a caixa algumas vezes, como no passo anterior.

6º passo: Pintura

Agora você já pode pintar seu pequeno vaso. Esse é o momento de libertar o artista que existe em você e deixar toda a criatividade aflorar. Faça uma pintura bem bonita!

7º passo: Colocando o imã

Para poder decorar geladeiras, paineis magnéticos e outros objetos metálicos com seu vaso, basta prender um pedaço de imã na parte de trás da caixa.

Por ser muito leve, não será preciso mais do que alguns pedaços de fita adesiva para prender o imã. Mas se você não sentir muita segurança, pode usar algumas gotas de super-cola.

8º passo: Terra

Agora que sua caixa já está pronta, pode colocar um pouco de terra dentro. Cerca de três colheres de chá de adubo será suficiente.

9º passo: Flores

Para finalizar, escolha pequenas plantas e flores e plante-as em seu vaso. Ervas e cactos também podem funcionar.

Está pronto!

Você pode fazer quantos vasinhos quiser e espalhar um pouquinho de natureza pelo escritório, pela casa ou ainda dar de lembrancinha para quem você gosta.

Além de trazer um pouco de alegria para o dia a dia das pessoas, você está evitando que cada um desses cartões de plástico acabem no lixo, poluindo o planeta.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital